Cansado de contar somente com os picos de resultado do tráfego pago? O SEO vai te ajudar a ter resultados mais constantes e longínquos.

SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que lhe traz resultados em vendas por meio do tráfego orgânico. Ou seja, ele leva tráfego ao seu site sem que você precise investir em anúncios pagos.

Diferente do tráfego pago, onde você investe verba em plataformas como Google e Facebook, para entregar seus anúncios ao público selecionado; o SEO você não tem investimento pago. Você trabalha técnicas que ajudarão a ranquear melhor seu site dentro dos buscadores.

Confira abaixo, como fazer para aumentar seu resultado com SEO:

Pesquise suas palavras-chave

Procure por palavras chave que lhe levem diretamente ao seu público comprador. Palavras que são, de fato, pesquisadas por aqueles que querem comprar o seu produto. Use ferramentas como Ubersuggest e SEMrush para isso.

Defina bem seu snippet:

Snippet é o texto que aparecerá nas pesquisas de buscadores como o Google. Preste atenção no título, na descrição e na URL, tudo isso influenciará ao seu cliente clicar ou não no seu link.

Preste atenção à hierarquia de headlines da sua página:

Deixe tudo configurado para que buscadores como o Google, consigam ler seu conteúdo de forma rápida, e assim, você ranqueará mais fácil. 

Lembre-se de trabalhar o tempo de carregamento do seu site:

Seja sincero: você esperaria um minuto para ler o que está escrito em um site? Foque na experiência do seu visitante e terá seus resultados em SEO melhorados.

Trabalhe o uso de backlinks:

Sempre que um site que é reconhecido pelos buscadores como referência, fala de você, é como se ele indicasse ao Google que você é uma boa opção para que ele mostre aos usuários dele. SEO no fim, também é marketing de indicação. Atente-se a isso.

Converse com uma agência especialista em SEO para saber como aumentar suas vendas por meio do tráfego orgânico, e usufrua dos resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *