Dominar o SEO é o sonho de todo empreendedor que entende a sua grande importância para o seu negócio. E essa estratégia nada mais é que, um conjunto de técnicas de otimização utilizadas para colocar o seu site na primeira página e até mesmo primeira posição diante o mecanismo de pesquisa, como o Google, por exemplo.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que traduzida para o português significa otimização para mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas que realiza a otimização de sites, blogs ou páginas na internet. São técnicas que visam melhorar o ranqueamento orgânico nos mecanismos de buscas gerando tráfego e autoridade para qualquer página da web.

Para quem deseja entender melhor o que é SEO, como funciona e qual a sua importância, certamente busca melhorar o desempenho de seu site, o desempenho do seu marketing digital, seja para vender mais, realizar mais contatos, prospectar clientes ou reforçar sua marca no mundo digital.

Atrair, reter, encantar, são ações que faze parte das empresas que possuem a ambição e buscar os primeiros lugares nos resultados de busca. Até porque, conquistar autoridade e consequentemente clientes de forma gratuita é o sonho de qualquer gestor de busca para os seus negócios, não é verdade?

Entretanto, estar apenas presente na internet ou abastecer com novidades o seu site/blog não é o suficiente. E caro que é fundamental ter um conteúdo com uma boa qualidade e é um requisito indispensável.

Todavia, é preciso ter uma estratégia por trás de tudo, e é exatamente isso que o SEO entrega.

Dominar seu conceito, funcionamento e cumprir um checklist à risca deixará sua empresa muito mais próximo do topo das palavras-chaves que são bastante relevantes para seu negócio.

Sendo assim, que tal entender a importância de dominar o SEO para o seu negócio? Confira em nosso artigo de hoje.

Afinal, qual a importância de dominar o SEO?

Até aqui já é possível observar o tamanho significado que é dominar as técnicas de SEO, não é mesmo? Sendo assim, confira a seguir uma lista com os principais motivos que levam empresas a investirem cada vez mais em estratégias de SEO:

Aumento do tráfego orgânico

Quando você administra um negócio digital, seu primeiro objetivo é atrair pessoas para o seu site. Quanto mais pessoas visitarem sua página maior será a probabilidade de novos clientes comprarem seus produtos e serviços.

Considerando que 53% do tráfego do site vem de busca orgânica. O SEO é sua ferramenta mais eficaz para atrair clientes. Se o seu site for classificado por palavras-chaves relevantes, mais chances de ter um maior número de tráfego em seu site. É por isso que você precisa possuir as técnicas de SEO para obter uma boa posição na primeira página do Google.

Aumento de autoridade da marca

A técnica de SEO não ajuda apenas no tráfego orgânico, mas também na autoridade da marca. As pessoas tendem a confiar em mais sites que aparecem na primeira página do Google e apenas alguns realizam suas pesquisas na segunda página.

De modo geral, as pessoas confiam muito mais nos primeiros resultados de busca para responder a sua consulta realizada e, eventualmente, comprar um produto. Portanto, a menos que você seja uma marca estabelecida no mercado, é importante que trabalhe bem para aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa.

Muito provavelmente, novos clientes encontrarão você digitando palavras-chave específicas em vez de sua marca. Com isso, se as pessoas começarem a ver sua página no topo de pesquisas, fornecendo informações úteis, elas confiarão em sua marca e comprarão em seu site.

Atinge o público-alvo

É bem provável que os clientes em potencial encontrem sua marca pesquisando no Google, por exemplo. Usar SEO para segmentar palavra-chave especificas significa segmentar seu público e atrair clientes em potencial reais.

Por exemplo, imagine que você tem um e-commerce de roupas sustentáveis. Usando palavras-chave relacionadas ao estilo de vida de desperdício zero, você pode atrair um público de nicho que provavelmente voltará a sua página para obter mais informações.

Construir o reconhecimento da sua marca também significa segmentar clientes ideais, criando um público que confiará em sua página para determinados produtos e serviços. E eles provavelmente voltarão à sua página para obter mais informações e comprar os produtos que precisam de você.

Com a estratégia de SEO certa, você pode segmentar especificamente sua persona de comprador e expandir seus negócios ao longo do tempo.

Proporciona boa experiência ao usuário

Para que as estratégias de SEO sejam eficazes seu site precisará ter conteúdo otimizado para facilitar a navegação de seus usuários. Portanto, melhorar a experiência do usuário ajudará você a manter os visitantes em sua página.

Consequentemente, se as pessoas ficarem bastante tempo em seu site, os bots de SEO verão suas páginas como relevantes, aumentando sua chance e obter um bom ranqueamento e, mais importante, podendo aumentar suas vendas.

Melhoria no ciclo de compra

O SEO suporta seus objetivos de negócios com um ROI melhor. Cada vez mais os consumidores estão sendo conquistados e fechando vendas através do marketing digital e não do marketing tradicional. Portanto, com a estratégia certa, é possível atrair potenciais compradores em busca de melhores ofertas ou novos produtos.

Usando palavras-chave, inclusive de calda longa, você pode acabar onde seus clientes estão pesquisando. Uma vez que você tenha uma presença estável na pesquisa deles, é possível direcionar o ciclo de compra dos potenciais clientes para a sua página.

Ajuda as vendas offline

Uma outra razão pela qual o SEO é importante é que ele ajuda nas vendas offline. É possível que você fique surpreso, mas as pessoas costumam verificar os sites das lojas antes de entrar fisicamente lá para comprar um produto/serviço. Além disso, os consumidores usam o Google para comparar preços, empresas locais e, mais importante, ler avaliações.

Nos últimos naos, essas consultas de pesquisa online que costumavam ocorrer em uma loja aumentaram significativamente. Assim, uma sólida estratégia de SEO ajuda tanto nas vendas online quanto offline.

Sendo assim, não perca mais tempo e obtenha o melhor do SEO em seu negócio agora mesmo acessando o site da agenciabocca!

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