Blog

jornais impressos

5 dicas para trabalhar o SEO do seu Portal de Notícias

Sabemos que toda notícia deve ser imparcial e quanto mais instantânea, melhor, não é mesmo? Isso é invariável ao longo dos tempos. Mas algo que mudou foi como essa notícia chega até o leitor. Anteriormente era por meio do impresso: papeis, jornais, telegramas e até mesmo, cartas... hoje a realidade é outra. Temos notícias à palma da mão, em redes sociais e portais online. Da mesma forma que o canal mudou, a concorrência aumentou. Muitos portais, até mesmo informais, como blogs,...

Saiba mais
pague menos compra extrafarma

Pague Menos negocia compra de Extrafarma: Entenda o impacto da decisão

A rede de drogarias Pague Menos confirmou nesta terça-feira, 18, estar em negociação para adquirir sua grande rival Extrafarma, anteriormente cuidada pela Ultrapar. Se confirmada a aquisição, a rede farmacêutica Pague Menos, que atualmente é a terceira maior do país, se tornará a segunda maior varejista de drogarias do Brasil, ficando atrás apenas da RD (RADL3), que é dona da Drogasil e Droga Raia. Segundo a Reuters, a Pague Menos acordou em 600 milhões de reais para comprar a Extrafarma. Mas não foi só aos...

Saiba mais
melhores plataformas de loja virtual

Melhores plataformas para desenvolvimento de e-Commerce

O mercado de lojas online só cresce a cada dia e por isso, resolvemos compartilhar com vocês, algumas das melhores plataformas para construir sua loja virtual e gerar renda por meio do mercado online. O mercado de e-commerce se encontra expandindo no Brasil. Somente no mês de dezembro de 2020, houve alta de 53,83%, em relação ao mesmo período em 2019. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com...

Saiba mais
o que é melhor, tráfego pago ou orgânico?

Tráfego Pago ou Tráfego Orgânico: Qual priorizar?

Eis a pergunta de um milhão de dólares! Brincadeiras à parte, essa é a pergunta que mais recebemos de clientes, amigos e curiosos da área de marketing digital. Mas a pergunta certa seria: qual o melhor tipo de tráfego para que minha empresa alcance os objetivos que traçamos, atualmente? Não há uma opção melhor entre tráfego pago ou tráfego orgânico se falarmos no sentido generalizado. Há o momento da empresa e o que ela precisa para atingir suas metas. É preciso...

Saiba mais
f

Facebook Ads x Google Ads: Qual o melhor?

Uma das perguntas que mais recebemos (depois de “o que é melhor, tráfego pago ou orgânico?”) é “qual é melhor para anunciar? Facebook ou Google?”. E hoje, vamos responder a vocês. Qual é melhor para anunciar? Facebook ou Google? Acontece que as duas ferramentas são ótimas para anunciar, o que vai depender é do momento da sua empresa e de qual tipo de anúncio mais parte da sua necessidade. O Google Ads é um anúncio de intenção. A pessoa que pesquisa e...

Saiba mais
seo tráfego orgânico

5 passos para aumentar seu resultado com SEO

Cansado de contar somente com os picos de resultado do tráfego pago? O SEO vai te ajudar a ter resultados mais constantes e longínquos. SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que lhe traz resultados em vendas por meio do tráfego orgânico. Ou seja, ele leva tráfego ao seu site sem que você precise investir em anúncios pagos. Diferente do tráfego pago, onde você investe verba em plataformas como Google e Facebook, para entregar seus anúncios ao público...

Saiba mais
Como aumentar o CTR dos anúncios

Como aumentar o CTR dos seus anúncios?

O que é CTR? CTR, ou Click Through Rate, nada mais é do que a Taxa de Cliques que o seu anúncio teve. Ou seja, é a proporção de usuários que clicam em um link específico em relação ao número total de usuários que visualizam uma página, e-mail ou anúncio. É um dos indicadores de sucesso de uma campanha. Quanto melhor seu CTR, mais cliques no link você teve e mais chance de venda, também. Como saber se o CTR está...

Saiba mais

Google Trends: saiba o que é e como funciona

No processo de otimização de conteúdos, o Google Trends funciona como um parceiro de todo negócio. É claro que, para isso, é preciso já conhecer um pouco do que se trata o processo de melhoramento dos conteúdos online. Se você é empreendedor ou pensa em investir em negócio, é importante conhecer alguns termos. Saiba que palavras como otimização, SEO, SEM e Google Trends possuem direta relação entre si e podem fazer muito pelo seu negócio. Essas são palavras-chave que vagueiam...

Saiba mais

O que é SEM? Saiba qual sua relação com o SEO

Quando o assunto é técnicas de otimização de sites, entra em cena um termo não tão desconhecido. SEM (ou Search Engine Marketing) é uma estratégia de otimização de sites que pretende melhorar a forma como os diferentes conteúdos estão dispensados nas páginas da web. A forma como isso acontece é por meio da aplicação de técnicas de otimização nos conteúdos. Mas não apenas na forma em que são divulgados, e sim desde o processo de produção e hierarquização de...

Saiba mais

Google Shopping: o que é e como funciona?

Utilizar o espaço do Google para anunciar produtos já não é uma expertise com cara de diferencial. Ao contrário, muitas lojas e marcas, de pequeno a grande porte, utilizam essa forma de venda para alcançar seu público. Vale lembrar que este não varia em sua dimensão: ele é sempre grande, plural e exigente. Sabendo disso, o Google lançou uma ferramenta que alcança os usuários em todas as suas exigências: variedade de opções e preços, usabilidade e precisão, por exemplo. Esse...

Saiba mais
Fale com um Especialista e Solicite Orçamento