O mercado de lojas online só cresce a cada dia e por isso, resolvemos compartilhar com vocês, algumas das melhores plataformas para construir sua loja virtual e gerar renda por meio do mercado online.

O mercado de e-commerce se encontra expandindo no Brasil. Somente no mês de dezembro de 2020, houve alta de 53,83%, em relação ao mesmo período em 2019. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com o Neotrust.

Confira abaixo, a lista que separamos das melhores plataformas para construir sua loja online:

WordPress – Woocommerce:

Transforma blogs ou outros tipos de sites em lojas virtuais. Possui diversos plugins que permitem acrescentar mais funcionalidades à loja, como opções para pagamento ou plataformas de chat online para atendimento.

São ideais para quem pretende trabalhar conteúdo e SEO.

Loja Integrada:

(Principalmente para pequenos negócios) Líder da América Latina, possui tecnologia robusta e fácil de usar. Possui layouts com mais de 40 opções de personalização, integração com o Google Analytics para acompanhamento de indicadores do negócio e gerenciamento descomplicado (como organização de produtos e categorias de maneira em massa). Também possui integração com grandes players do mercado, como em categorias de envios (Correios, Loggi, Envio Fácil, Jadlog e Mercado Envios) e de pagamento (Wirecard, Paypal, PagSeguro, Mercado Pago etc).

NuvemShop

(Principalmente para pequenos negócios) Plataforma de ecommerce brasileira, a Nuvemshop se mostra como uma solução completa, onde você pode criar sua loja online de forma rápida e prática, sendo possível personalizá-la como quiser. Ainda é possível encontrar ferramentas para otimizar a logística de entrega e recuperar carrinhos de compra abandonados.

Magento:

Uma das plataformas mais populares de e-commerce do mundo. Uma das vantagens é possuir planos com valores mais acessíveis. Mas sua principal vantagem é o fato de usar diversas extensões gratuitas, criadas pela equipe por trás do serviço ou pela comunidade de usuários.

Tray:

Possui 15 anos de história e conta com planos que servem tanto a pequenas quanto grandes empresas. É possível ser integrada aos sistemas de marketplace de grandes redes varejistas, permitindo colocar seus produtos à venda nelas. Dentre as funcionalidades, há o acesso ao código-fonte, que permite fazer alterações além do editor já embutido.

Shopify:

É conhecida pela fácil acessibilidade e pela presença de modelos prontos, o que permite montar sua loja e configurar o mais rápido possível. Além disso, conta com criação em modelo responsivo, ou seja, otimizadas para telas de smartphones, tablets e computadores. Também conta como vantagem, a inclusão do Pixel do Facebook em suas páginas, permitindo criar públicos personalizados para usar em seus anúncios na rede social.

Gostou?Para saber mais como vender pela internet, converse com a gente. Vamos adorar ajudar você a alcançar frutos e viver do digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *