MPJynB8qGuW wxZ6RKDs8L1XbHKvuuzdw9f2Jzs0XDk7FmWvjUAvbcY3pOykCdFzuBNo6NPJT3VT0 aXIwaXitI1tCyyjppvBlJfwEzJ0rOskQ2iCm1bdRL6gswXrZPgf1OqsooW

O que é SEO (Search Engine Optimization)?

SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, pode ser definido como uma forma de aumentar o tráfego do seu site por meio de uma série de técnicas e estratégias que permitem melhorar seus resultados naturais de pesquisa nos mecanismos de pesquisa, como Google e Bing.

Como assim?

São técnicas que auxiliam o seu site a ranquearem melhores posições em buscadores, como o Google, ao serem pesquisados por possíveis clientes.

Os webmasters ou desenvolvedores devem usar os princípios de SEO em seu design para melhorar os aspectos de otimização interna que ajudam no posicionamento da página.

Essa estratégia é essencial para que sua empresa ganhe visibilidade no mundo digital, para que haja mais clientes potenciais para o seu negócio, clientes e receita.

zEpp3C9qusrZn8BbCgWatX2VvHaOeutFQIdHKdkRZuowF9OYassL cT thPggHhE8ZnfuGK6iw8Wk36izfiPd4Io6JOP00EIZJP8uM8aO wwh XY4CQX pCZotqGJzL3RlrbZ1e

Origem:

O primeiro mecanismo de busca da Internet foi lançado em 1993 e era o Architext – logo depois que seu nome foi alterado para Excite. O Yahoo foi lançado no ano seguinte. Hoje, o mais famoso é o Google, que atua no mercado desde 1997 e liderou desde então.

Ele foi desenvolvido por Larry Page e Sergey Brin para organizar o que você vê na Internet. Em seguida, eles usam a estrutura de links para determinar a relevância do conteúdo.

A ideia inicial da empresa era seguir o estilo de artigos acadêmicos, que tem recebido múltiplas citações de artigos científicos e goza de grande reputação. Portanto, os mais preenchidos são considerados mais confiáveis. Desde então, existem indicadores criados por Larry Page, variando de 0 a 10.

O termo SEO foi mencionado pela primeira vez no livro Net Results, escrito pelos autores Bob Heyman, Leland Harden e Rick Bruner em 1997. No entanto, até o surgimento do Google, as ações de SEO se limitavam a enviar dados para mecanismos de pesquisa e otimização de página, o que incluía a duplicação de palavras-chave.

nP refMLXM1mS w2wTCK12rg5LtnjF dpQXSOSJbvQb7cAzQVlYUOAT wf6C X fNiDZMKsw29dQliuInPC1RTFCR1F2B0QB9nNeJqH2u eOd9qvUJfKCIMFYmSNuccMkRXM038j

A importância do tráfego de SEO:

Em primeiro lugar, podemos dizer que o tráfego de SEO é um dos mais qualificados tipos de tráfego.

Por exemplo, ao visitar sua rede social, você poderá notar uma enorme “poluição”, muitas imagens, artigos e banners insignificantes.

Por outro lado, quando você pesquisa no Google, está procurando conteúdo que seja relevante para você, e as primeiras posições no Google irão gerar mais cliques qualificados.

Este tráfego pode definitivamente ser considerado como o melhor tráfego livre, porque se for consistente, o tráfego só tende a crescer.

8P8tuIREzdBO WstctEwc9 TrchfH5iOc3wV2G eVhbUc19R1PaNqee2riz3J92FIeQFYGocQYJORK0RWCWifGTIdcSpNrGkkFONXXQS6fNfrq1a oTmXH8Kn3fN

Vantagens do SEO:

A base do trabalho de SEO é atrair novos visitantes de forma natural (orgânica), e conforme o número de visitas aumenta, você aumenta suas chances de conversão. Com um excelente trabalho de SEO, você pode aumentar as vendas, visualizações de página, assinantes de feed ou qualquer outra métrica de conversão que você especificar.

dfskIp66hkuZ 7QhQl4kq70RFfTs7MHKqnC8tnWKnFzRF524uRwDhQqjxziqiMZ7Mlj71 LUqgMHM9S4Hmcmsnc 0 swTxSjTZB4Q71ISlDHEt0ineqduMXntPqp t6GIRY7pp6

Quem busca por SEO?

Empresas que queiram resultados mais constantes e que buscam fugir um pouco do efeito leilão e dos picos provocados pelos resultados em tráfego pago (como Facebook Ads e Google Ads), geralmente buscam pelo serviço de SEO para poder atrair leads mais qualificados por meio, sobretudo, do marketing de conteúdo, focando suas vendas pelo seu site, tornando-o uma fonte muito promissora de venda.

Por que contratar um consultor de SEO:

Você sabia que contratar uma empresa especializada em SEO é uma decisão importante quando se trata de melhorar o seu site?

Além de economizar tempo e receber pelo melhor trabalho (sendo mais fácil para obter os melhores resultados), você não corre o risco de prejudicar a estrutura do site, muito menos a reputação da empresa. Dentre as técnicas realizadas durante o serviço de SEO, é necessário estar atento aos danos que profissionais não qualificados podem causar ao local que você tanto teve cuidado em idealizar.

É preciso estar atento às novidades e regras adicionais à indexação de palavras chave, por exemplo; e estar atento ao que o mercado pode oferecer de melhorias para maximizar os resultados por meio do SEO.

Portanto, antes de contratar, verifique se o consultor possui certificação SEO.

Se você deseja crescer seus resultados de forma mais constante, buscando trazer mais vendas para o seu site por meio o SEO, converse conosco pelo WhatsApp. Nós, Bocca, somos uma agência especializada em SEO que busca levar o mais atual do mundo do Marketing Digital, para melhorar suas vendas online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *