Se você produz conteúdos, saiba que as palavras-chaves são um passo importante no processo de otimização de sites e artigos. Estas são consideradas o principal agente de um bom conteúdo. 

A palavra-chave que também é chamada de “Keywords” pode ser definida como as palavras que as pessoas digitam ao fazer uma busca na internet. Ou seja, são os termos que as pessoas usam para realizar uma pesquisa nos buscadores, como o Google, por exemplo. 

É a partir delas que se encontra o texto que vai tirar as suas dúvidas sobre qualquer assunto. 

Inclusive, os usuários da rede mundial de computadores cada vez mais buscam informações sobre suas dores, dúvidas e até referências antes de optar por um produto ou serviço. 

São delas que se originam, os conteúdos que o Google entrega e quem pesquisa. São as palavras-chave que fazem o sucesso das técnicas de SEO. Elas expressam exatamente o que os usuários pensam, as dúvidas. Sendo eles termos compostos por uma ou mais palavras. 

A necessidade de utilizar as palavras-chaves nas estratégias de marketing digital se dá por conta de é nele em que se baseiam as estratégias. Em suas estratégias você deve ter como prioridade resolver e solucionar os problemas dos seus clientes, e para isso você deve criar conteúdo que os ajude. Eles irão buscar por você através das palavras-chave. 

Então saber do que eles precisam para usar uma boa palavra-chave, é o diferencial. O SEO estará presente sempre que as Keywords forem adicionadas. Saber as dores dos usuários não é o suficiente, após isso é preciso basear toda a sua página, desde o seu texto em torno das palavras-chaves.

O que são palavras-chaves?

As palavras-chave, nada mais são que, termos de busca que um empreendedor ou profissional SEO foca para otimizar seu site, na esperança de melhor classificá-lo no topo dos resultados do Google para as palavras-chave desejadas.

Qualquer palavra pesquisada no mecanismo de pesquisa, seja apenas um termo ou uma frase, é considerada uma palavra-chave.

Qual a importância das palavras-chaves?

O uso de palavras-chaves são importantes pelo simples fato de poderem ser trabalhadas por meio de ações de marketing. Quando o seu site é listado no topo dos resultados de uma pesquisa, essa palavra-chave atua como uma fonte gratuita de tráfego do site para você. Pois a tendência é que mais usuários cliquem em seu link e acessem o seu site em busca de informação desejada.

O desenvolvimento da estratégia do uso de palavras-chaves é algo fundamental para possibilitar que o seu público-alvo seja direcionado diretamente para o seu blog, torne-se um lead e, consequentemente, um cliente.

Sendo assim, quando uma pessoa estiver procurando por um produto ou serviço que você oferece, os buscadores saberão que o seu site ou blog será exibido nos resultados de pesquisas.

Para que essa estratégia funcione, é preciso incluir as palavras-chaves estrategicamente no texto de forma natural e harmônica. A variação dos termos ao longo do texto também influencia positivamente nas pesquisas, possibilitando que um tema não tratado com muitos detalhes também direcione para o conteúdo.

Além disso, as palavras-chaves devem ser inclusas de formas similar à forma em que o usuário costuma pesquisar em sites de busca, como o Google, por exemplo.

Para definir as melhores palavras-chaves de acordo com as pesquisas dos usuários sobre o produto ou serviço, é possível utilizar algumas ferramentas, como por exemplo, Google Keyword Planner, planejador de palavras-chaves do Google, ideal para campanhas de links patrocinados e SEMRUSH, que oferece dados precisos sobre o tráfego de palavras-chave, entre outras funções.

Como utilizar as palavras-chaves dentro do site?

Antes de tudo, é preciso falar sobre SEO, que é uma sigla para “Search Engine Optimization” que significa “Otimização para as ferramentas de busca.

Essa otimização para as ferramentas de busca é o trabalho que você fz em seu site para ter um melhor ranqueamento diante os mecanismos de pesquisa. Essa tarefa é realizada de várias formas, mas em sua base é possível encontrar as palavras-chaves.

O primeiro passo para otimizar o seu site, é descobrir quais são as suas palavras-chaves. Isso pode até parecer estranho, mas cada site e negócio possui suas próprias palavras-chave, baseadas no tema do site, no seu público-alvo, localização, entre outras.

Para criar uma lista com as suas palavras-chave, existem duas etapas:

  1. Tente imaginar o que as pessoas digitam nas ferramentas de busca, como o Google, por exemplo, quando elas esto procurando o que você está oferecendo. Lembre-se que cada palavra-chave pode ser formada por até 3 ou 4 palavras juntas;
  2. Com base nessa lista inicial, você pode usar uma das várias ferramentas disponíveis online, como a ferramenta de palavras-chave do Google para analisar a popularidade dessas palavras-chave – o segredo está na escolha dos termos que existem procura, ou seja, que existe interesse sobre ele, mas que não são muitos buscados e nesse caso a competição será bem grande.

Após isso, você obterá uma lista com as palavras-chaves oficiais do seu site ou negócio para serem usadas.

Onde utilizar as palavras-chaves?

Existem vários locais e forma diferentes de utilizar as suas palavras-chaves, tais como:

  • Título do Site;
  • Descrição do Site;
  • Cabeçalhos e subtítulos;
  • Conteúdo do site;
  • Links internos e externos;
  • Descrições das imagens.

Para cada um desses elementos existem algumas regras específicas em termos da quantidade e do local correto para usar as palavras-chave, mas fator mais importante para ter em mente ao utilizá-las é que elas precisam aparecer no seu site de forma natural. As ferramentas de busca são são ótimas em perceber quando você está abusando das palavras-chaves como exagerando da quantidade, por exemplo, e você acabará sendo penalizado por elas, infelizmente.

Portanto, para conhecer as técnicas de SEO, qual a forma correta de utilizar as palavras-chaves e evitar erros como penalização do seu site/blog por descuidos, e obter um excelente ranqueamento diante os mecanismos de pesquisa tais como o Google, Big, Yahoo! acesse e conheça a bocca, agora mesm

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