As estratégias de SEO são ideais para as empresas que sonham em ter seu site conhecido e buscado. E para quem já conhece o que é SEO e sabe seus benefícios para quem o utiliza, sente o desejo de possuir seu site na primeira página do mecanismo de pesquisa, saber dominar suas estratégias é a chave para o tão sonhado ranqueamento, não é verdade?

O SEO é um conjunto de técnicas que buscam melhorar a visibilidade de um site em mecanismos de pesquisas como o Google, gerando aumento de tráfego orgânico, ou seja, gratuito e autoridade. 

Logo, se você possui um site, já deve ter percebido que apenas colocar um projeto no ar não basta, é preciso ter tráfego. Já que, sem tráfego, é difícil gerar leads e vendas. 

Provavelmente, se você possui problemas com vendas em seu negócio, um dos motivos deve ser a falta de audiência no local onde você fatura online: o seu site. 

Os mecanismos de busca, trata-se de origem de tráfego mais frequente para qualquer outro portal, por isso, é fundamental estar bem posicionado na página de resultados. 

Portanto, conheça a seguir quais são as melhores estratégias de SEO para o seu site. 

O que são estratégias de SEO?

A estratégia de SEO, compreende um conjunto de técnicas e ações para o seu site ou blog estar bem posicionado e ser facilmente encontrado a partir de buscas na internet. 

Essa estratégia envolve tarefas dentro e fora de suas páginas, otimizando elementos relacionados ao conteúdo e de programação: tudo para que você seja indicado ao usuário quando ele pesquisa por algo relacionado àquilo que oferece. 

As estratégias de SEO se aplicam a tudo que seja possível ser pesquisado na web, como serviços, conhecimento, entretenimento, entre outros. 

E uma das melhores formas de fazer com que seu site esteja muito bem posicionado diante os mecanismos de pesquisa está em como as palavras-chaves serão utilizadas para atrair pessoas interessadas no que você tem a vender. 

Essa é a essência de uma estratégia de SEO, que depende não somente da escolha certa dos termos de busca como de outros fatores. 

Melhores estratégias de SEO para o seu site

Para um bom ranqueamento nos mecanismos de pesquisas, são necessárias realizar estratégias de SEO, tais quais como:

SEO On-Page

O On-page são práticas de otimização de sites feitas dentro de sua própria página, com o objetivo de aumentar a sua visibilidade no ranqueamento do Google e receber tráfego qualificado. 

Design, usabilidade, conteúdo: tudo faz parte do SEO On-Page e precisa ser levado em conta. 

A performance do seu site também é essencial para ter um SEO On-Page otimizado, assim como a preparação dele para uso em dispositivos móveis. 

Conteúdo de qualidade

Quem está por dentro do mundo digital, com certeza já deve ter ouvido falar que “Conteúdo é rei”. E essa fala veio de Bill Gates em um artigo publicado em 1996. Logo, um conteúdo de qualidade deve:

Título interno

Aqui se encontra o título do texto que aparece quando você já se encontra dentro do site. É aqui onde será aberto o assunto o qual o usuário está prestes a começar a ler e, por isso, deve ser bastante atrativo, de fácil compreensão e conter as palavras-chave escolhidas. 

Sua missão é convencer o leitor logo de cara o quanto ele tem a ganhar ao permanecer em sua página. 

SEO Title

Esse é o título que aparece para o usuário nos resultados do mecanismo de busca, ainda fora do site. A grande ideia é apresentar o assunto e chamar a atenção do leitor para clicar no post, que estará concorrendo com outros milhares entre as páginas ranqueadas no Google. 

Portanto, muita atenção a essas orientações:

URLs amigáveis 

Quando se está navegando em algum site e você observa a barra de endereço, duas coisas podem acontecer: ou você consegue ler tudo o que está escrito sem nenhuma dificuldade, ou, em determinado momento, o endereço da página mais parecerá que foi escrito de qualquer forma. 

Quanto mais simples e compreensível for a sua URL, melhor será para a visibilidade do Google. 

Heading tags

As heading tags vão ajudar você a montar a estrutura do texto. São as headings tags quem irá separar o artigo em título principal (H1) e vários subtítulos (H2, H3, H4, H5 e assim por diante). 

Isso fará com que o leitor não se perca durante a leitura, separando o texto por assuntos relacionados e deixando-o, portanto, mais organizado. 

Essa hierarquia de temas e subtemas, além de melhorar a estética do artigo, mostra para o Google que seu conteúdo apresenta escalabilidade. 

Uso de palavra-chave

Muitos entendem a importância da palavra-chave no marketing digital, mas outros não sabem como utilizá-la da forma correta. Contudo, há todo um estudo por trás para posicionar essas palavras ao longo do texto para melhor ranquear o seu conteúdo. E o Google, está de olho nessas práticas. 

Portanto, certifique-se de usar a palavra-chave, pelo menos:

Tempo de permanência na página

O tempo de permanência na página tem muito a dizer sobre a performance do seu site. Ou seja, significa que ele pode ter milhares de visitas em um único dia, mas, se esses visitantes não permanecem na página e logo saem, é sinal de que tem algo errado naquela página. 

E isso pode ocorrer por diversos motivos, como layout, página lenta, ou um conteúdo com uma qualidade não tão boa. 

Portanto, esteja sempre atento aos sinais e tenha sempre a certeza de que o conteúdo é interessante o suficiente para prender a atenção do leitor do começo ao final do conteúdo. 

Linkagem interna

Os links internos são aqueles que vão orientar o leitor a percorrer todo o site de acordo com assuntos relacionados, por meio de hiperlinks ao longo dos textos. 

Para o Google, significa que o seu site é recheado de informações interessantes, uma verdadeira autoridade naquilo que propõe. Já para o usuário, a linkagem interna oferece uma experiência super rica, fazendo com que ele permaneça mais tempo no seu site. 

Meta description

O meta description é aquela pequena introdução que é possível observar logo abaixo do SEO Title, com uma breve descrição do conteúdo que você encontrar.

Embora a meta description não seja considerada um fator de ranqueamento para o Google, é ali que o usuário decide se o assunto é relevante para as suas necessidades. 

Ou seja, é o momento decisivo da escolha do leitor de clicar ou não na página para acessá-la. Uma boa descrição deve ter até 150 caracteres e ser bastante clara e honesta sobre o conteúdo da página. 

Dominar as técnicas de SEO é essencial para quem almeja ter maior visibilidade, gerar mais e melhores vendas em seu site, dominar as estratégias de SEO  é a chave para o bom ranqueamento diante os mecanismos de pesquisa e visitas em seu site. 

Portanto, acesse agora mesmo o site da bocca e desfrute de cada técnica de SEO e garanta o seu site na primeira página no mecanismo de pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.