Os empreendimentos digitais crescem a cada dia mais, e o que cada novo empreendedor espera e almeja é ver seu site crescer e obter um bom ranqueamento no Google e, inclusive, a melhor posição possível.
Atualmente, as estratégias de SEO é tudo no mundo digital e trata-se de uma técnica essencial para que seu site atenda a todas as regras para ganhar destaque no site de busca mais conhecido de todos.
É possível encontrar diversos sites do mesmo ramo que o seu disputando por um bom posicionamento no topo dos resultados de pesquisa. Entretanto, para quem o seu site tenha uma boa performance e um excelente ranqueamento no Google, é indispensável o uso das técnicas de SEO. É essa estratégia que determinará o posicionamento do seu site nos resultados de buscas orgânicas.
O ranqueamento no Google, causa diversos impactos em seu negócio, mas para isso, também são levados em consideração alguns critérios na hora de ranquear ou posicionar o seu site na primeira página dos resultados de buscas. Sendo assim, confira no artigo de hoje quais são os grandes impactos que o bom ranqueamento no Google podem causar, qual sua importância para o seu negócio e quais são os pontos a serem levados em consideração.
Qual a importância do bom ranqueamento no Google?
De acordo com uma pesquisa realizada pela AOL, o primeiro resultado recebe em torno de 47% de todos os cliques. Dessa forma, a melhor página ranqueada alcança, sozinha, a incrível marca de quase metade de todos os acessos.
O percentual restante é dividido entre o segundo e o terceiro melhor resultado, que ficam, respectivamente, com 15% e 9% das visitas. Os demais disputam os percentuais excedentes, respeitando o privilégio da proximidade do topo.
Nessa dinâmica, uma pequena taxa dos usuários vai além da primeira página: menos de 5% dos cliques são direcionados para os resultados de busca da página seguinte.
Ainda que os anúncios pagos sejam uma estratégia interessante para ficar perto do topo e parecer apenas na hora certa para um potencial cliente, o usuário do Google tende a confiar mais em resultados orgânicos.
Estar bem posicionado no Google significa obter não apenas mais visibilidade, mas aumentar as chances de construir um público de qualidade para todo o conteúdo publicado em seu espaço online.
As boas práticas de Inbound Marketing apontam que quanto mais próxima a sua organização estiver de um potencial comprador durante as etapas da jornada de compra, maiores serão as chances de que ela vá ganhar a preferência no momento em que a compra ou contratação for fechada.
Reconhecer a importância de um bom posicionamento no Google, anda em conjunto com a compreensão de outros conceitos que são estreitamente relacionados entre si.
Quais pontos devem ser levados em consideração para o bom ranqueamento no Google?
Para obter um bom ranqueamento no Google, é necessário estar atento a alguns pontos, como:
Conteúdo exclusivo de qualidade
Criar um site com conteúdos únicos e relevantes é essencial para quem deseja estar bem posicionado entre os melhores resultados de buscas. Para isso, você deve colocar em prática uma estratégia bem consolidada do marketing digital, mais conhecida como: Marketing de Conteúdo.
Investir em estratégias assertivas como o SEO pode contribuir para o reconhecimento da sua empresa nas páginas do Google.
Sendo assim, se os usuários identificam que o seu conteúdo é interessante e responde ao que eles procuram de forma mais clara, isso sem dúvidas irá gerar um tráfego maior em seu site. Para um bom ranqueamento no Google e sem erros, o seu site precisa oferecer conteúdos atualizados e confiáveis.
Links relevantes
Há duas formas de linkagem de grande importância para que o Google consiga ranquear bem o seu site:
- Links Externos: são links de outros sites que será possível utilizar como referência para enriquecer ainda mais o seu conteúdo. Da mesma forma, outros sites podem usar alguns links da sua página como referência. Pois, estar bem referenciado na internet e ser mencionado por outros sites é um ótimo caminho para aumentar o seu tráfego;
- Links Internos: é quando você linka conteúdos de páginas internas dentro do seu próprio blog. Esses links podem ser direcionados para páginas que falam de um assunto relacionado. Isso irá ajudar o Google a identificar que existem outros assuntos dentro do seu site que também são considerados importantes.
Os links internos também podem aumentar o tempo de permanência do usuário em seu site, já que ele irá se deparar com outros temas e irá prosseguir com a navegação nele.
HTTPS
Sabe-se bem, que tudo o que você desejar é possível encontrar na internet, desde pesquisas simples até compras de serviços ou produtos. Em determinados momentos, disponibilizamos dados pessoais em alguns sites e até mesmo o número de cartão de crédito em compras online.
Todos buscam uma internet mais segura, não é verdade? E é aqui que entra o HTTPS, que são protocolos que permitem a transmissão de informações do computador para o servidor sem dar margem para a clonagem de informações durante a troca de dados.
Se sua página tem conexão HTTPS, significa que ela é criptografada. Sendo assim, a dificuldade para os hackers interceptarem os dados aumenta e o usuário passa a navegar com mais segurança.
E isso pode ser identificado pela barra da pesquisa do site, sendo possível verificar se as siglas HTTPS estão presentes e se há um símbolo de cadeado.
Quais são os grandes impactos do bom ranqueamento no Google?
Um bom ranqueamento no Google, significa que seu site irá aparecer nas primeiras posições na pesquisa realizada pelos internautas, e as chances deles acessarem o seu site crescem de forma impressionante. Portanto, quanto mais acessos, mais visibilidades e, principalmente, mais vendas.
Sendo assim, a melhor e maior estratégia para conseguir um bom posicionamento no Google e até mesmo a primeira posição e obter total sucesso em seu negócio e vendas, é utilizando as técnicas de SEO em seu site.
Portanto, entendendo os impactos e a grande importância de manter-se muito be