As ferramentas de SEO são estratégias poderosas para qualquer negócio, mesmo que pareça ser um grande desafio para os empreendedores. E para quem busca o topo do Google e o aumento da visibilidade da empresa no mundo digital, é imprescindível colocar algumas estratégias de marketing digital para funcionar, a começar pela otimização do site para mecanismos de busca. 

Sendo assim, conheça quais são as melhores ferramentas de SEO para utilizar e obter um bom ranqueamento no Google e aumento de visibilidade de sua marca.

Entendendo mais sobre a estratégia de SEO 

O SEO é um conjunto de estratégias que buscam otimizar o design e o conteúdo de seu site ou blog, a fim de fazer com que ele apareça nos primeiros resultados dos motores de busca como o Google. 

Dessa forma, é possível aumentar a visibilidade de seu site e sua marca, conquistando resultados orgânicos nas plataformas de pesquisa. 

Os motores de busca como o Google analisam os sites, examinando seus elementos, conteúdos, assuntos, palavras-chaves e outros diversos fatores. Fatores estes que levam em consideração até mesmo a experiência do usuário. Tudo com o objetivo de classificar o seu site em resultados de pesquisa. 

Todo este processo é chamado de ranqueamento, e ele é responsável por ajustar os motores de busca a fornecerem resultados mais relevantes e úteis aos usuários. Portanto, ao aplicar estratégias de otimização em seu site, você está ajudando os mecanismos de buscas a entenderem e indexarem melhor o seu conteúdo. 

Quanto mais otimizado o seu site estiver, aos olhos dos motores de busca, maior será a sua probabilidade de figurar entre os primeiros resultados quando usuários pesquisarem por palavras-chaves relevantes para o seu negócio. 

Trabalhando para melhorar seu SEO, com alterações simples e bem estruturadas, sua empresa pode aumentar sua classificação nas paǵinas de resultados dos mecanismos de pesquisas. 

Este é o principal objetivo da maioria das empresas que querem ter a sua relevância online. Visto que a grande maioria das pessoas sequer clicam para ir até a segunda página de resultados quando realizam uma pesquisa online em sites como Google, Bing, Yahoo!, por exemplo. 

Como o SEO funciona?

Aparecer no topo do mecanismo de pesquisa com a estratégia de SEO demonstra aos usuários que os mecanismos de busca veem seu site como a melhor solução possível para sua consulta. Por sua vez, a confiança inerente que as pessoas têm nos mecanismos de busca resulta em uma taxa de clique mais alta e mais tráfego. 

Entretanto, é importante lembrar que se trata de otimizar seu site e apresentar o conteúdo de uma forma orientada em torno do valor e relevância  para seus usuários primeiramente, e o posicionamento do mecanismo de busca em segundo lugar. Não se trata de manipulação de mecanismos de busca ou truques desonestos. 

A estratégia de SEO envolve múltiplas práticas, incluindo pesquisa de palavras-chave, SEO técnico, conteúdo e link-building. A realização de uma auditoria técnica em todo o site define os fundamentos de sua campanha. 

E isso pode envolver o ajuste de dados ricos, títulos e arquitetura do seu site, bem como a estrutura, URLs, layout e uma série de outros elementos para garantir que seu site seja acessível e fácil de usar para pessoas e robôs. 

Algo que é importante ter em mente é que, embora o Google possa parecer ter o olho de um falcão às vezes, ele é realmente mais compatível a um morcego, pois o Google não vê seu site como uma página visual da forma que seus clientes fazem. 

O Google funciona, em vez disso,  enviando robôs para analisar o código back-end e após isso passa a tratar os dados coletados, para determinar os propósitos do seu site e as soluções que ele fornece. E pode ser devolvido como resultado de termos de pesquisa relevantes. 

Neste código contém informações sobre o layout do seu site e o conteúdo dentro dele. Tudo, desde seus cabeçalhos, arquitetura e links, até a estrutura do seu menu de navegação. 

Criar conteúdo exclusivo e de alta qualidade para suas principais páginas de destino e um blog orientado em torno da sua área de atuação e seus hábitos de pesquisa só ajudarão a melhorar seus rankings. 

É por isso que é tão importante pesquisar seu público e criar o que são conhecidos como personas compradores e então poderá ter certeza de que seu conteúdo está sendo adaptado para as pessoas certas e seu conteúdo preparado para a intenção da pesquisa. 

O uso de ferramentas como o Google Analytics, Search Console e o SEMRush para determinar quais palavras-chave estão conduzindo o tráfego para o seu site pode ajudá-lo a descobrir o que precisa ser destacado no SEO em seu site. 

Conheça as 5 melhores ferramentas de SEO

Se você já conhece tudo sobre SEO e sabe a importância dessa técnica para o seu site, conheça quais são as 5 melhores ferramentas de SEO de suma importância para obter um bom ranqueamento no mecanismos de pesquisa:

1. Ahrefs

A Ahrefs é, sem dúvidas, a ferramenta de SEO mais popular da internet, perdendo apenas para o Google em termos de tamanho e recursos. Um dos grandes benefícios da Ahrefs, além da excelente busca por palavras-chave, é a possibilidade de analisar e destacar as páginas e seções da loja que precisam ser otimizadas para que o site possa ter um desempenho nos mecanismos de pesquisa. 

2. Google Search Console

Uma ótima opção gratuita para todos os empreendedores que possuem sites, o Search Console permite monitorar e modificar a presença do seu site na página de pesquisa do Google. Em termos de utilização, esta ferramenta de SEO é bastante simples, basta verificar as informações solicitadas pela ferramenta. Para fazer isso, você deve incluir alguns código específicos no site da loja ou então enviar, pelo Google Analytics.  

3. SEMRush

O SEMRush é uma ferramenta de SEO extremamente popular entre os adeptos das técnicas de SEO. Um dos recursos mais utilizados da ferramenta é a análise de Domínio Vs Domínio, no qual é possível realizar uma análise comparativa entre o seu site e os sites dos concorrentes. 

4. Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de teste de SEO do próprio mecanismo de busca. Isso significa que ela pode ser uma excelente opção de escolha para você. 

5. Majestic

Com essa ferramenta é capaz de fornecer um estudo completo não só da sua página, mas das métricas e segredos de outros sites também. Para isso basta acessar a ferramenta de SEO, inserir o domínio do site que você deseja analisar e pronto. 

Portanto, para um conteúdo de qualidade e para obter um ranqueamento nos mecanismos de busca conheça o melhor do SEO com a bocca. Acesse o site e alavanque seu site.

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