Eis a pergunta de um milhão de dólares! Brincadeiras à parte, essa é a pergunta que mais recebemos de clientes, amigos e curiosos da área de marketing digital.

Mas a pergunta certa seria: qual o melhor tipo de tráfego para que minha empresa alcance os objetivos que traçamos, atualmente?

Não há uma opção melhor entre tráfego pago ou tráfego orgânico se falarmos no sentido generalizado. Há o momento da empresa e o que ela precisa para atingir suas metas. É preciso ter em mente pontos, como: objetivo, custo-benefício, urgência de resultados e recursos disponíveis.

Entenda abaixo, como funciona o tráfego pago e tráfego orgânico e saiba qual o melhor para sua empresa atualmente.

Tráfego Pago

É ideal para quem precisa de resultados mais rápidos, que vem em picos. Quanto mais você puder investir, mais resultados você pode trazer ao seu negócio, visto que mais pessoas você alcança por meio dos seus anúncios.

É recomendado para quem realiza promoções sazonais, por exemplo, como atividades de delivery que precisam alcançar um raio de distância específico.

Algumas plataformas que são possíveis de trabalhar o tráfego pago, são Facebook e Google Ads. Caso queiram saber qual a melhor para sua empresa, clique aqui e veja o artigo que produzimos explicando sobre isso.

Tráfego Orgânico

É ideal para quem deseja fugir do leilão e dos picos do tráfego pago, ou seja, para quem deseja resultados mais constantes, embora seja de médio a longo prazo.

É recomendado para quem trabalha conteúdo nos seus sites, pois é exatamente assim que atrairá novos clientes.

Para entender mais sobre tráfego orgânico, clique aqui e leia o artigo que preparamos explicando sobre SEO e como você pode aplicar no seu negócio.

Os dois tráfegos se complementam

A realidade é que uma estratégia de performance digital bem traçada trabalha os dois tráfegos em conjunto, para alcançar melhores resultados. Os picos que o tráfego pago proporciona, em conjunto à constância do tráfego orgânico, podem alçar as metas traçadas e gerar muito resultado em vendas para o seu negócio.

Converse com uma agência especializada em tráfego e saiba como potencializar sua presença digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *